Representantes da Saúde dos municípios dos Cocais discutem ações em Barras

Membros da CIR – Comissão Intergestores Regional dos Cocais – reuniram-se nesta quarta-feira, 20 de março, no auditório Monsenhor Uchôa no município de Barras.

A vice-prefeita Cynara Lages representou o refeito Edilson Capote no evento.

“Estive presente com o Secretário Municpal de Saúde Francisco Assis, demais secretários(as) e representantes municipais da Saúde que compõem a região dos Cocais, participando da reunião do da CIR dos Cocais de Barras, representando o nosso Prefeito Edilson Capote. Na ocasião foram discutidos relevantes assuntos no que diz respeito a saúde do nosso munícipio! Secretaria Municipal de Saúde está de parabéns pelo evento e pricipalmente pela dedicação em cuidar desse pilar tão importante que é saúde do nosso municipio”, disse Cynara Lages..

O secretário de Saúde de Barras, Francisco de Assis, destacou que a reunião faz parte do cronograma de reuniões da  CIR2024.

“Foi muito importante, pois discutiu diversos assuntos para melhoria da Saúde da região. Além de definir o nome dessa região de saúde, discutimos também as Redes Temáticas de Urgência e Emergência, lembramos aos gestores municipais a importância de atualização do Sistema de Informação da Atenção a Saúde e discutimos os critérios para alimentação destes bancos de dados”, disse. Francisco.

O evento contou com a participação dos gestores dos Municípios da região dos Cocais, Nossa senhora dos remédios
Porto, Campo largo, Matias Olímpia, Madeiro, Joca Marques, Luzilândia, Morro do Chapéu, Esperantina, Batalha, São João da Fronteira, Lagoa de são Francisco, Brasileira, Piripiri, Domingos mourão,  Pedro II, Capitão de campos, Joaquim Pires,  São João do Arraial.