Prefeitura de Barras implanta jornada de Tempo Integral na rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de Barras estabeleceu a Jornada de tempo Integral, em atendimento ao Programa Escola em Tempo Integral, no Sistema Público Municipal de Enslno do Município de Barras-PI.

O currículo das Escolas lntegral de Tempo Integral contemplará atividades educativas diferenciadas no campo das ciências, nos diferentes tipos de  linguagens, cultura e lazer, tecnologi s, preservação do meio ambiente, promoção da saúde, estudo do lugar, práticas esportivas, entre outras, articuladas às áreas do conhecimento e aos compone 1 tes curriculares, que contribuirão para o desenvolvimento pleno do estudante

Basicamente, o horário de funcionamento da escola de tempo Integral, iniciará às  7h e com término às 14h somando, no mínimo, 7h diárias.

Escola de Tempo Integral prevê o atendimento inicial de 30% dos alunos que frequentam a Educação Infantil e Ensino Fundamental e assim aumentando progressivamente até atingir 50% ou mais. Terão prioridade à atricula, os estudantes já matriculados na  referida escola, e com registro n cadastro único, com disponibilidade para frequentar a escola de tempo integral.

“A implantação do trmpo integral consiera a situação de vulnerabilidade e risco de crianças e suas familias, que podem estar relacionadas à pobreza, discriminação, baixa escolaridade, trabalho infantil, exploração sexual e outras formas de violação de direitos, É isso que diz a lei”, diz o prefeito Edilson Capote.