Prefeitura e Polícia Militar fecham parceria para enfrentar uso de drogas e violência

A Secretaria Municipal de Educação de Barras recebeu na manhã de hoje, 21/02/2023 a Coordenação Estadual do PROERD que é comandada pelo Major PM Gesiel. A equipe do PROERD será integrada por quatro membros monitores da Polícia Militar do Piauí que irão desenvolver nas escolas da rede municipal um trabalho educativo de espectro preventivo com fins de preparar o público alvo para o enfrentamento e resistência as drogas e a violência.

Segundo o Coordenador Estadual do PROERD, Major Gesiel, a estratégia é envolver e integrar as ações das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e a nível de Estado, a Segurança Pública, formando um tripé estratégico de ações com vistas a consecução de resultados.

Na reunião de hoje, participaram, a Profa. Elenilda dos Santos, representando a Educação, as Coordenadoras do PROERD no município, Profa. Rita Rosa e Mariza Barbosa, além da Cabo PM – Jullyanna, o Major PM – Franco e a Presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, Profa. Ana Leal Romão.