Prefeitura de Barras concede reajuste salarial aos servidores do município

O prefeito Edislon Sérvulo sancionou aumento de 6,97% (seis virgula noventa e sete por centos) aos salários dos servidores públicos municipais do poder Executivo de Barras, a titulo de revisão geral  anual do IPCA acumulado de janeiro de 2023 a dezembro de 2023.
O aumento será para todos os servidores públicos municipais da ativa, bem como contratados por tempo determinado e também os subsídios do Prefeito Municipal, Vice Prefeito e Secretários Municipais.

MAGISTÉRIO

Foi atualizado também  o valor do piso salarial do Magistério Público Municipal da Educação básica em  3,62% (três inteiros e sessenta e dois décimos por cento) que corresponde ao piso salarial do profissional no valor de R$ 4.580,57 (quatro mil quinhentos e  oitenta reais e cinquenta e sete centavos), para profissionais de educação com carga horária de 40 (quarenta horas) semanais, e para os profissionais com carga horária de 20 (vinte horas)  semanais, no valor de R$ 2.290,28 (dois mil duzentos e noventa reais e vinte e oito centavos).

As despesas decorrentes com o reajuste salarial contido no artigo primeiro, objeto desta Lei, com relação ao Magistério Público Municipal, correrão pelos repasses dos 70% do FUNDEB.