Prefeito de Barras sanciona lei de incentivo financeiro a dentistas e técnicos que se esforçarem em cumprir metas

O prefeito de Barras, Edilson Capote, sancionou lei que institui incentivo financeiro por desempenho às Equipes de Saúde Bucal de profissionais que trabalham na Atenção Primária à Saúde do município de Barras. Serão contemplados os que trabalham em atividade que contribuem efetivamente para o alcance do cumprimento de metas dos indicadores do desempenho.

Terão direito ao incentivo o cirurgião-dentista; o técnico em saúde bucal, e o auxiliar em saúde bucal.

Esse Incentivo financeiro será pago de acordo com o  bom desempenho dos profissionais. Nó queremos estimular a busca de melhores resultados para a qualidade de vida da população”, destaca o prefeito Capote.

O prefeito quer dizer que o pagamento da gratificação fica condicionado ao cumprimento das metas/Indicadores que será estabelecido pela nota técnica do Ministério da Saúde após avaliação feita pela coordenação, sendo a gratificação vinculado ao desempenho conforme percentual de metas atingidas pelas equipes.

Do valor total referente ao “Incentivo Financeiro por Desempenho da Saúde Bucal serão destinados 95% ao pagamento do Incentivo ·financeiros por Desempenho aos profissionais das Equipes de Saúde Bucal da APS; 5%  para a Coordenação de Saúde Bucal.

O valor destinado aos profissionais será dividido da seguinte forma : 70% aos cirurgiões-dentistas e 30% aos técnicos e auxiliares de saúde bucal.