Secretaria de Agricultura faz visita técnica em granja que se habilita para o selo SIM

BARRAS – O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Geraldo Veras, a serviço da Prefeitura de Barras, realizou visita técnica à Granja Andrade, do produtor Fred Andrade, que está se habilitando para receber o Selo SIM. Alunos do 3º ano do curso de Agropecuária do CEEPRU Professora Maria de Jesus Carvalho Rocha acompanharam a vistoria.

O prefeito Edilson Capote é um grande defensor da adesão do máximo de produtores ao Selo SIM, que é o Selos de Inspeção Municipal, que garante qualidade aos produtos comercializados no município e o desenvolvimento para o município.

O produtor Fred Andrade já entrega para a merenda escolar cerca de 2.500 ovos por semana e está montando uma estrutura para galinhas poedeiras nos padrões necessários receber o selo. A fazenda possui a maior pocilga do município, além de criatório de peixe e está em processo de instalação de um matadouro para abate e processamento de carne. A intenção é receber o selo SIM e participar da merenda escolar também com esse produto.

Os produtores  de Barras vêm recebendo as orientações da secretaria através dos técnicos do Selo, o engenheiro agrônomo Jorge e o veterinário Álvaro.

“É bom acompanhar a mudança nesse empreendimento agropecuário e em outros do nosso município. Isso mostra como os produtores estão empenhados em se adequar às normas sanitárias. O Fred está de parabéns pelo empreendimento que ele está colocando aqui em Barras”, disse Geraldo Veras.