Conferência de Assistência Social de Barras discute estratégias para SUAS

Após debate intenso com a comunidade sobre propostas de melhoria nos serviços de assistência social ofertados à população nos CRAS, a Prefeitura de Barras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza nesta sexta-feira (4), a Conferência Municipais de Assistência Social de 2023.

A Câmara Municipal de Barras abriu suas portas para sediar o evento coordenado pela secretária Edneida Fortes. O prefeito Edilson Capote participou.

Durante os encontros, trabalhadores, gestores e usuários da rede socioassistencial puderam sugerir estratégias para tornar a política de assistência social mais eficiente.

“Como um espaço de diálogo e aproximação com a população atendida pela assistência social, as conferências tem a proposta de avaliar as ações em andamento nas localidades e o fortalecimento dessas ações”, diz a secretária Edneida, acrescentando que existe um cuidado para que as propostas apresentadas estejam alinhadas às reais necessidades dos usuários.

O tema escolhido este ano é “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.