Secretaria de Saúde faz balanço das ações e se despede da secretária Maria Elvina

A secretária municipal de Saúde, Maria Elvina Veras, se despediu nesta quarta-feira (20) da função de gestora da pasta. Em evento na Câmara Municipal de Barras, que reuniu os servidores da secretaria, foi feito um balanço das ações do ano e benefício dado aos servidores.

Presente no evento, o prefeito de Barras, Edilson Capote, anunciou um presente aos Agentes de Endemias e Agentes Comunitário de Saúde. É um presente de final de ano para os servidores porque os servidores da Saúde foram cotemplados durante toda a gestão.

Maria Elvina agradeceu aos presentes pelo trabalho em equipe e anunciou o aumento de médicos no Bairro Santinho. “Agora o Bairro Santinho será atendido por mais um médico. Serão dois médicos agora”, disse a
O presidente do sindicato dos servidores municipais de Barras, Francinaldo Pessoa, em pronuciamento elogoiu a gestão da secretaria de Saúde e listou os benefícios alcançados na gestão Capote:

1.Pagamento dentro do mês, que é novidade para os servidores.
2. Adicional 40 por cento de insalubridade dos agentes de endemias e comunitários de saúde.
3. Vale combustível para agentes de endemias e comunitários de saúde.
4. Informação ao INSS da contribuição do adicional de insalubridade para ser acrescido a aposentadoria no final das carreiras dos servidores.
5. Aumento do adicional noturno dos vigias da secretaria de Saúde de R$ 80,00 para 200,00
6. Agente de endemias igualado ao piso nacional da categoria
7. Todos os dentistas obtiveram a insalubridade de 40%.
8. Adicional de insalubridade também para os técnicos de saúde bucal
9. Adicional noturno para o pessoal do centro de zoonoses de R$ 200 para R$300 reais
10. Adicional de 65 por cento de agentes de endemias e comunitário de Saúde e 35% para a gestão a ser detinado a compra de material, fardamentos e equipamentos.

A técnica em Saúde Bucal, Lívia Rego, se pronunciou no final do evento, reconheceu o avanço na política salarial dos servidores municipais, agradeceu à secretária Maria Elvina e o prefeito Edilson Capote.