Prefeitura de Barras retoma obras de dua creches há quase15 anos paradas

As creches do Bairro Santinho e do Bairro São Cristóvão que há quase 15 anos estavam paradas foram retomadas pela atual gestão da Prefeitura de Barras.

As obras estão acontecendo com força total e a previsão é que sejam inauguradas ainda nesse primeiro semestre.

“Quem abre uma escola, fecha uma prisão e nós queremo é abrir mais e mais escolas. Não era possível que essas duas creches ficassem mais tempo fechadas. Era o sonho das mães das crianças do São Cristóvão, do Santinho, mas era também o meu sonho”, assinala o prefeito Edilson Capote.

A construção da Escola de Educação Infantil – Creche do bairro São Cristóvão, foi orçada no início no valor de R$ 617.978,90 e estava sendo construída através de uma parceria da Prefeitura Municipal de Barras e Governo Federal.  Em fase bastante adiantada, a obra foi deixada para trás. No local, o material de construção se acabou com o tempo. Agora, ressurge das cinzas.

Assim como o Bairro São Cristóvão, no Santinho, o maior bairro de Barras, a situação era semelhante. As obras da creche também ficaram paradas por esses longos 15 anos . A imagem acima mostra os trabalhadores na reconstrução.

A proposta inicial era que o local deveria atender os alunos da Escola Municipal Monsenhor Mário, que há vários anos funcionava em um prédio alugado pertencente à Igreja Católica.

A obra da Escola de Educação Infantil do Bairro Santinho estava orçada em  R$ 1,2 milhão e beneficiará centenas de crianças da região do bairro Santinho, Marupá, Vila França e comunidades vizinhas.

Nenhumcomentário