Barrenses com sintomas de covid-19 podem fazer teste no laboratório da Saúde

Os números de casos de covid-19 voltaram a crescer no Piauí e a Prefeitura de Barras, através da secretaria municipal de Saúde, já tem disponível testes rápidos de detetecção da doença

“Quem estiver sentindo sintomas pode estar procurando o laboratório para fazer testes”, informa a coordenadora de epidemiologia da secretaria de Saúde, enfermeira Mércia.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou, na quarta-feira (3), que o estado deve receber um novo lote com 40 mil doses de vacinas contra a covid-19 ainda neste mês de janeiro. O incremento no estoque de imunizante visa fortalecer a execução do novo calendário nacional de vacinação, onde a vacina da covid-19 passou a ser disponibilizada anualmente para crianças e grupos prioritários.

A coordenadora de imunização, enfermeira Lucinalva, confirma que a secretaria está esperando as vacinas chegarem para intensificar a atualização das cadernetas de vacinação. Mas este ano, a vacina só será disponibilizada para grupos priotitários

“Outra novidade com relação a vacina Covid para crianças até 5 anos de idade entrou para o Calendário Nacional de Vacinação Infantil. As crianças serão vacinadas com a Pfizer Baby”, informa Lucinalva.