Prefeitura de Barras realiza pré-conferência de Assistência Social

A Conferência Municipal de Assistência Social de Barras acontece dia 04 de agosto, mas o município Já estáa realizando as pré-conferências. As propostas serão apresentadas na conferência municipal, estadual e depois levadas para a Nacional.

A 13ª Conferência Nacional de Assistência Social terá como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. e será realizada no período de 05 a 08 de dezembro de 2023.

NO CRAS SANTINHO

No dia 21/07/23, na unidade CRAS Santinho, houve a Pré Conferência Municipal da Assistência Social, com a seguinte temática Eixo: 3 articulação entre segmentos como: potencializar a participação social no SUAS, evento este organizado pela coordenadora Luciana Angélica e técnicas Rubenita Lustosa; Solange Carvalho e equipe.

O evento contou com a participação e colaboração do diretor financeiro da Semas, Reginaldo Pessoa, que realizou a abertura do evento a qual explanou aos participantes a importância da 13ª Conferência Municipal da Assistência Social a realizar-se dia 04/07/23 em nosso município.

Contou ainda com a presença de vários segmentos como: representações de ONGs e OGs, participação de usuários dos grupos existentes na unidade SCFV e PAIF. Como : gestantes,idosos,família;PCD e a participação de jovens académicos em Serviço Social, Pedagogia e Biologia.

Finalizou-se com propostas a serem apresentadas na Conferência Municipal.

CRAS JOSÉ DO REGO AGUIAR

]No dia 12 de julho, houve a Pré-Conferência da Assistência Social, no Cras José do Rego Aguiar, ministrada pelos técnicos do PAIF e o Assistente Social Jairo Alves, teve a participação dos representantes dos Grupos do PAIF, grupo dos Idosos, grupo de gestantes, grupo dos PCD’s, grupo intergeracional e grupo LGBTQIA+, além dos orientadores sociais do SCFV, Cadastro Único e representante da SEMAS.

Na oportunidade foi apresentada as informações acerca da Política do SUAS, assim debatido os eixos da Conferência e levantando propostas para ser levada para Conferência Municipal de Assistência Social.