Prefeitura de Barras garante o piso salarial da enfermagem

A Prefeitura Municipal de Barras, em nome do Prefeito Edilson Sérvulo, reafirma seu compromisso e respeito com cada profissional da enfermagem. Informamos que o reajuste do pagamento do piso salarial já se encontra na conta.

De acordo com as orientações da Advocacia Geral da União (AGU), o cálculo do piso será aplicado considerando o vencimento básico e as
gratificações.

A Lei nº 14.434/2022 instituiu o piso  salarial nacional para enfermeiras, técnicas em enfermagem, auxiliares de  enfermagem e parteiras. Isso quer dizer  que cada uma dessas modalidades  profissionais, incluídas na categoria  enfermagem, receberá um mesmo valor mínimo em todo o país.