Prefeitura de Barras, através da secretaria de Saúde, imuniza a população contra a influenza

Neste sábado (13/04), aconteceu a ação que tem o propósito de estimular a vacinação entre a população contra a influenza, vírus causador da gripe, para a prevenção da doença que é comum nesta época do ano.

O secretário de Saúde, Francisco de Assis, em nome do prefeito Edilson Capote e da vice prefeita Cynara Lages, e a Coordenadora de imunização, Lucinalva Sousa, agradecem a população de Barras pela significante presença nos Postos de Saúde, como também aos profissionais de saúde pela brilhante participação, assim como a Prefeitura Municipal de Barras pelo suporte e apoio.

Vacinas são seguras e eficazes

Nos últimos anos, principalmente com a chegada da pandemia e a divulgação de informações falsas sobre a eficácia das vacinas, algumas pessoas ficaram com receio de se vacinar, e essa desconfiança parece se estender para além da covid-19.

É importante ressaltar que as vacinas oferecidas no SUS são testadas e aprovadas pelos órgãos competentes. O custo-benefício de tomar a vacina é sempre melhor do que o de não tomar e ficar suscetível a adoecer de forma grave, e as reações – um dos fatores que costumam causar receio – normalmente duram pouco tempo.