Prefeito de Barras é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor

Prefeito de Barras é finalista do Prêmio Prefeito Empreendedor

No dia 09 de junho, o Sebrae no Piauí realizará a solenidade de divulgação dos vencedores da etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor. A premiação, que está em sua 11ª edição, reconhece gestores municipais que promovem o desenvolvimento econômico e social de cidades brasileiras por meio do incentivo aos pequenos negócios locais.

O prefeito Edilson Capote é um dos gestores que foram escolhidos por estimular o empreendedorismo. O prefeito vem se destacando no setor com iniciativas inovadoras, entre elas a construção com recursos próprios de um espaço para comercialização de produtos que, de uma única tacada, estimulou as vendas e retirou os informais de barracas improvisadas espalhadas pelas ruas, dando dignidade para esses trabalhadores.

Concorrem na final estadual do prêmio 51 prefeitos, dos seguintes municípios: Água Branca, Amarante, Baixa Grande do Ribeiro, Barras, Beneditinos, Bom Jesus, Canto do Buriti, Capitão de Campos, Caxingó, Cocal do Alves, Colônia do Gurgueia, Coronel José Dias, Corrente, Cristino Castro, Demerval Lobão, Dom Inocêncio, Elesbão Veloso, Floriano, Fronteiras, Guadalupe, Ipiranga do Piauí, Jaicós, Joca Marques, Lagoa do Piauí, Luís Correia, Monsenhor Gil, Monte Alegre do Piauí, Oeiras, Palmeirais, Parnaíba, Paulistana, Pio IX, Piripiri, Redenção do Gurgueia, Regeneração, Ribeiro Gonçalves, Santa Cruz dos Milagres, Santa Luz, Santo Antônio de Lisboa, São Francisco de Assis do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia, São João do Arraial, São João do Piauí, São José do Divino, São José do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Miguel do Tapuio, São Pedro do Piauí, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes e Vera Mendes.

“Chegamos a um dos momentos mais esperados do prêmio, que é a divulgação dos finalistas que concorrem na fase estadual. Em breve, conheceremos os oito vencedores desta etapa. Independente do resultado, todas as iniciativas merecem o nosso reconhecimento, pois envolvem ações que tem transformado a realidade dos municípios, favorecendo os pequenos negócios e a economia local”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Os projetos foram julgados por uma equipe de analistas e consultores do Sebrae no Piauí, que selecionou os vencedores de cada categoria: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Governança Regional e Cooperação Intermunicipal e Cidade Empreendedora.

DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL EM PAUTA

Durante a solenidade de divulgação dos vencedores da etapa estadual do prêmio, ocorrerá ainda uma palestra sobre Desenvolvimento Territorial, mostrando a importância e os benefícios da implementação de uma política voltada para o avanço dos municípios piauienses.

A palestra será proferida pelo consultor na área de Gestão de Políticas Públicas e Desenvolvimento Local e Regional, Arnaldo Junior Farias Doso, que já ocupou o cargo de prefeito de Cabaceiras (PB), tendo sido na época vencedor da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Região Nordeste e do Prêmio Gestão e Cidadania da FGV/BNDES, como uma das cinco melhores experiências de gestão inovadora do país.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é uma realização do Sebrae com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Economia; Confederação Nacional de Municípios (CNM); Frente Nacional de Prefeitos (FNP); Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas; Associação Brasileira de Municípios (ABM); Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); Instituto Rui Barbosa; Centro de Liderança Pública (CLP); Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); Observatório Social do Brasil (OBS); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad); Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon); Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp); e Fórum Permanente das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.