Assistência Social e sociedade civil discutem elaboração de ações contra trabalho escravo

A Prefeitura Municipal de Barras PI com apoio do prefeito Edilson Capote, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), sob gestão da Secretária Edneida Fortes, enviaram seus Técnicos para participar na data de ontem dia  17 de janeiro no Auditório Professora Deuzelina Alencar de uma  reunião para elaboração do Plano Municipal  de Prevenção e Erradicação do Trabalho Escravo (PMETE ).

As Assistentes Sociais Valéria Marques e Nayse Viana  fazem parte do comitê  e  representam a  Secretaria Municipal de Assistência Social,  junto com os representantes  da  Comissão Pastoral da Terra – CPT, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barras, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura e Conselho Tutelar.

Segundo a Secretária de Assistência social Edneida Fortes  ” É um momento muito importante para alinhamento e planejamento de ações para serem trabalhadas no decorrer do ano de 2024. E Barras PI com ações para combater o trabalho escravo”, disse