Secretaria de Cultura de Barras divulga resultado do edital da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura Municipal de Barras, através da secretaria municipal  de Cultura, torna público o resultado final da análise do mérito dos editais da Lei Paulo Gustavo. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município na terça-feira (30/11).  Acesse nos links a seguir:

EDITAL CULTURAL 1

EDITAL CULTURAL 2

Sancionada em maio, a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) viabiliza recursos para incentivar a cultura em todo o Brasil, após a paralisação do setor por conta da pandemia. O Piauí recebeu um montante de R$ 74,8 milhões da Lei Paulo Gustavo para fazer investimentos diretos em cultura. Do total, R$ 42.2 milhões serão executados pelo Estado e R$ 35.5 milhões, para os municípios.

Os editais do Piauí abrangem ações no audiovisual, apoio à produção e incentivo às salas de cinema, fomento para capacitação, teatro, dança, bandas, artes visuais, cultura popular, entre outras. Podem participar dos projetos artistas, técnicos da área da cultura, grupos ou coletivos com ou sem personalidade jurídica, empresas de natureza cultural, desde que tenha atuação na área da cultura há pelo menos 2 anos, consecutivos ou não.