Jogos escolares movimentam alunos da rede municipal de Barras. Veja finalistas!

Os jogos escolares municipais de Barras é mais uma ação da secretaria municipal de Educação que tem por objetivos acompanhamento do rendimento escolar através do programa escola de tempo integral, também vem proporcionar a socialização entre as escolas, profissionais da educação e o alunado.

“As competições no ano de 2023 foram de Handebol feminino, Futsal Sub13 e Sub16. No próximo ano promete mais esportes”, garante o professor Sildênio Castelo Branco responsável técnico pelas competições.

Sildênio ressalta ainda o trabalho importantíssimo da coordenadora de Educação física professora Dadá, Contudo essas ações esportivas tem o apoio total do prefeito Edilson Capote pois o mesmo tem investido muito nos esportes de base, incluindo construção de quadras, fornecimento de materiais esportivos e todo suporte necessário para fomentar o esportes nas escolas, com isso dar a criança e o adolescente ocupação e tirar do ociosidade.

“Todas as medidas que possamos fazer para garantir o acesso a nossas crianças às escolas com oportunidade de lazer e entretenimento nós faremos”, garantiu o Secretário de Educação Ramon Viera, que é um amante dos esportes e tem dado atenção especial às competições escolares. O mesmo garante a ampliação das competições para o ano de 2024.

Veja os finalistas

Dia: 11/12/2023 – às 8:00
Ginásio Poliesportivo o Duty.

HANDEBOL FEMININO
E.M. Lindolfo Uchôa
E. M. Francisco de Assis.

FUTSAL SUB13

E. M. Francisco de Assis