21 escolas de tempo integral de Barras já desenvolvem projetos de hortas educativas

Em Barras, 21 escolas de tempo integral já estão desenvolvendo o projeto de hortas educativas.  Uma iniciativa da Prefeitura de Barras através das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a secretaria de Educação.

A Prefeitura oferta o conhecimento técnico e as sementes, que são plantadas pelos alunos, que acompanham todo o processo de germinação até a colheita.

“Os alunos aprendem a produzir as hortaliças, que são usadas na merenda escolar e também são levadas para as famílias”, diz Geraldo veras, secretário de Agricultura.

O agrônomo Jorge Amaral é o responsável por levar as técnicas de cultivo das hortas para os alunos da rede municipal.