Tem previsão para dezembro a entrega da construção de uma nova escola: a escola-modelo, que será marco na gestão do prefeito Edilson Capote, pela estrutura física de excelência, bem como o ensino que será ofertado nela.
A escola está sendo construída com recursos próprios, com investimento em tecnologia para ampliar o trabalho já desenvolvido nesta gestão. No último levantamento, Barras teve nota 5,6 no Ideb, a maior da história, bem próxima à media estadual e nacional.
“A escola vai ter três pavimentos, 20 salas de aulas, auditório, quadra poliesportiva, e muita, muita tecnologia para deixar os estudantes barrenses à frente do seu tempo. Estamos construindo tudo com recursos próprios”, frisa o prefeito Capote.
Além da Escola-Modelo, muito mais tem sido investido em Educação. Escolas estão sendo ampliadas e salas de aula construídas na Vila França (foto abaixo), Vila Esperança, Santa Rosa, Jardins, Barreiro do Alcides e muitas outras localidades. Na zona urbana e rural

Os professores e equipe administrativa da educação municipal são o que de melhor existe no Piauí. Essa é a receita da gestão Capote.
E essa unidade, a escola-modelo, vai coroar o ensino barrense. Será a realização do sonho do prefeito Edilson Capote, no que se refere à educação municipal.
A Educação de Barras já é destaque no Piauí pelo número de escolas reformadas e ampliadas. Também pela quantidade de quadras poliesportivas que foram construídas nas zonas urbanas e rural e pela excelência no ensino graças a boa gestão, que iniciou com o professor Cláudio César e que que continua na gestão do secretário Ramon Vieira.
















Deixe um comentário