A Prefeitura Municipal de Barras vai instalar em local privilegiado o centro para tratamentos de crianças com TEA – Transtorno do espectro autista.
A administração declarou de interesse público, para fins de desapropriação, o imóvel pertencente a Suede Gonçalves da Silva Costa, que fica na a rua Coronel Correia, bairro Centro. A casa grande e antiga passará por ampla reforma.
A desapropriação será realizada mediante justa e prévia indenização, a ser apurada em conformidade com o artigo 27 do Decreto-Lei nº 3.365/1941, assegurando-se ao proprietário o direito de avaliação do imóvel e, se necessário, o contraditório em processo judicial.
A ideia do prefeito Edilson Capote e do secretário Wilson Capote foi elogiada pela população. O imóvel fica na principal praça de Barras, a Praça Senador Joaquim Pires, Praça da Matriz. A ocupação desse imóvel vai atingir diferentes objetivos:
1. Estéticos, porque a casa há anos abandonada destoa dos imóveis ao redor pelo estado de deterioração que se encontra em um dos principais pontos turísticos da cidade.
2.Segurança, para evitar que seja usada para uso de drogas ou outras ações menos nobres pelo fácil acesso ao interior do imóvel.
3. Para uma boa e urgente causa, o atendimento a crianças autistas de fácil acesso aos pais.
Com essa ação, a Prefeitura de Barras dá início à efetivação das políticas públicas de atendimento a crianças autistas no Brasil incluem o atendimento integral no Sistema Único de Saúde (SUS), com diagnóstico e tratamento via equipes multiprofissionais e elaboração do Projeto Terapêutico Singular (PTS) nas Redes de Cuidados à Pessoa com Deficiência.
VEJA FOTOS DA CASA




Deixe um comentário