O vice-prefeito Cláudio César, o secretário de Administração de Barras, Wilson Capote, e o Procurador do município, Armando César, participaram,, em Teresina, de um momento que marca mais um passo rumo à Segurança de Barras. Foi a cerimônia de conclusão do curso de formação de 65 guardas civis municipais. Onze destes agentes foram aprovados no último concurso realizado pelo prefeito Edilson Capote.
A capacitação iniciou em setembro e foi realizada na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), reforçando a política de integração das forças de segurança do estado.
Os Guardas Civis Municipais agradeceram à prefeitura de Barras, em nome do procurador Armando César, pelo tratamento que vêm recebendo por parte da gestão do município.
Os formandos foram distribuídos em duas turmas, uma com 34 alunos e outra com 31. Todos receberam capacitação baseada na matriz curricular nacional da Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp). O treinamento foi viabilizado por meio de termos de cooperação técnica entre a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e as prefeituras participantes.


GOVERNADOR VAI APOIAR COM VIATURA E ARMAS
Durante o evento, o governador Rafael Fonteles destacou que, além da formação oferecida pelo Estado, os municípios que aderirem à formação da guarda municipal receberão apoio com armamentos e viaturas.
“Queremos estimular que mais municípios fortaleçam suas guardas municipais. A integração com as forças estaduais é essencial para ampliar a proteção da população. A formação dos guardas é um dos elementos do Pacto pela Segurança e Trânsito. Além da capacitação, o Governo do Piauí vai apoiar os municípios com equipamentos e viaturas, reforçando ainda mais a atuação das guardas municipais”, anunciou o gestor.
















Deixe um comentário