Acesso rápido

Projeto “Saúde do homem, Saúde da mulher” atende moradores de Barras no poliesportivo

A prefeitura municipal de Barras em parceria com o O Sistema FAEPI SENAR/PI, tem a meta de atender cerca de 600 pessoas nesta sexta-feira (23/05) no Ginásio Poliesportivo. É o Projeto “Saúde do homem e a Saúde da mulher”, uma iniciativa do deputado Júlio César, do prefeito Edilson Sérvulo de Sousa e com o secretário Wilson Servulo.

O presidente da FAEPI, deputado Júlio César, destacou a importância dessa parceria com a Prefeitura de Barras, afirmando que “nossa missão é zelar pelo bem-estar do produtor rural, e essa colaboração é crucial para ampliarmos nosso apoio aos agricultores”.

A secretária de Assistência Social Edneida Fortes ressaltou a necessidade do comparecimento da poupulação. “Com saúde não se brinca. Venha aqui se consultar e se prevenir de doenças”.

O que é o projeto?

Programa Saúde da Mulher Rural tem como objetivo contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde integral das mulheres do meio rural, com ações de educação em saúde e ampliação do acesso aos serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com Secretarias de Saúde Secretarias de Saúde e prefeituras.

As ações têm como foco prioritário a educação em saúde, com prevenção, diagnóstico precoce, vacinação, questões de gênero, violência doméstica, prevenção do câncer do colo do útero, da mama, das doenças sexualmente transmissíveis, entre outros, com o intuito de promover o controle de fatores de riscos que afetam diretamente a saúde da mulher rural.

Este Programa pretende sensibilizar e empoderar as mulheres do meio rural para escolhas corretas a fim de promover a saúde física e mental, bem como mudanças de comportamentos que impactam na qualidade de vida individual e coletiva.