Prefeitura estrutura ouvidoria de Barras para receber sugestões, reclamações e tirar dúvidas

A Prefeitura Municipal de Barras reforçou o canal de comunicação entre a comunidade e a administração. O ouvidor Gilvan Castelo Branco Júnior atende na sede da Prefeitura Velha na Praça Senador Joaquim Pires.

Qualquer cidadão pode procurar o ouvidor pessoalmente, também através do e-mail ouvidoriabarras.pi@gmail.com e, ainda no espaço ouvidoria no site oficial da prefeitura de Barras (www.barras.pi.gov.br). Veja na seta da imagem abaixo onde clicar ao abrir o site.

A ouvidoria é um instrumento de gestão, um canal a ser utilizado pelo cidadão para apresentar sugestões, reclamações, elogios e denúncias sobre a prestação dos serviços públicos, possibilitando, assim, uma ponte de comunicação entre o cidadão e a administração pública.

É um instrumento importante de controle e participação social, voltado para a interlocução entre o cidadão e as instituições publicas e ao mesmo tempo é um instrumento de aprimoramento da gestão. É instituição própria do regime democrático, por meio da qual o cidadão pode comunicar-se diretamente com o Estado.

Ouvidor da Prefeitura, Gilvan Júnior