Acesso rápido

Prefeitura dá início à Consulta Pública da PPP de Cidade Inteligente

Prefeitura dá início à Consulta Pública da PPP de Cidade Inteligente

Está aberta a Consulta Pública do projeto de Parceria Público-Privada a ser implantado em Barras. A PPP de Cidade Inteligente trará à população a eficientização de serviços públicos, gerando economia e sustentabilidade ao município. De acordo com o Estudo de Viabilidade do projeto, a cidade receberá a troca de lâmpadas em 4.639 pontos de iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e de melhor luminância.
Está prevista também a implantação de uma infraestrutura de telecomunicações com 17 Km (dezessete quilômetros) de fibra óptica, 15 pontos com câmeras de videomonitoramento e 15 pontos de internet gratuita à população. Toda essa rede será interligada e também atenderá à demanda de 75 edificações públicas da cidade. Por fim, o último serviço da PPP será a implantação, operação e manutenção de micro usina solar fotovoltaica com 630 KWp de potência nominal. Toda energia produzida será distribuída entre os prédios municipais, diminuindo assim o valor a ser desembolsado com a tarifa de energia.
Terminado o processo de consulta pública, a administração irá avaliar todas as sugestões feitas pela população. Depois disso, o projeto segue para licitação, que apontará a melhor proposta feita pelos potenciais investidores privados. Ainda de acordo com o estudo de viabilidade do projeto, a PPP de Cidade Inteligente trará a Barras mais de R$ 15 milhões em investimento privado. Os documentos e relatórios dos estudos podem ser consultados  abaixo.
Acesse e envie sua sugestão para bcarcara@gmail.com. 

0. Ata da reunião do Conselho Gestor que aprovou os Estudos de Viabilidade

1. Edital de Licitação

1.1 Anexo I do Contrato – Caderno de Govenança

1.2 Anexo II do Contrato  –  Caderno de Governança

1.3 Anexo III do Contrato –  Indicadores de desempenho, Mecanismo de Pagamento e Garantias

1.4 Anexo IV do Contrato  –  Matriz de Riscos

1.5 Anexo V do Contrato  –  Diretrizes Ambientais

2.1 Anexo I do Edital   – Termo de Referência

2.2 Anexo II do Edital  –  Plano de Negócios de Referencia

2.3 Anexo III do Edital  – Modelo de Carrtas e Declarações

2.4 Anexo IV  do Edital  –  Minuta de Contrato

 – Relatório Final de Consulta Pública

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *