Acesso rápido

Alunas da zona rural vencem 1º lugar estadual em ação do Coordifância e vão para etapa nacional

Alunas da zona rural vencem 1º lugar estadual em ação do Coordifância e vão para etapa nacional

s alunas Maria Alice Rodrigues Sousa e Maria Vitoria Oliveira da Silva, ambas, da Escola Rosa do Rego Lages, no Assentamento Esperança, arrebataram o 1º lugar a nível estadual, categoria CARTAZ em uma das muitas ações promovidas pelo Projeto COORDINFANCIA. No município de Barras, as Coordenadoras Marisa Barbosa e Rita Pereira Carvalho desenvolveram várias ações em grupos de trabalhos com vistas a uma melhor conscientização acerca da problemática da exploração de crianças e adolescentes.  

Agora vem a última etapa, quando elas participarão do certame concorrendo a nível nacional. O MPT na Escola faz parte do eixo educação, onde se trabalha com a comunidade escolar, por meio da conscientização de professores, pais e alunos. A ideia é que eles sejam multiplicadores das ações de combate ao trabalho infantil.

A Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) é uma área do Ministério Público do Trabalho (MPT) destinada a promover, supervisionar e coordenar ações contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes. O Secretario de Educação, Prof. Claudio Cesar falou da importância da conquista: “Este 1º lugar tem um significado muito grande, significa que quando a escola chama a parceria os outros atores como a família e órgãos como o Ministério Publico colhemos resultados com efeitos por toda a vida do nosso educando e mostra que estamos fazendo a coisa certa, tudo isso e muito gratificante”, finalizou.

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *